O Sporting e Câmara de Loures assinaram hoje um protocolo de cooperação para o desenvolvimento de futsal no município, que terá duração de um ano e que vai incidir, sobretudo, em potenciar a modalidade e a prática juvenil.

Numa cerimónia que decorreu no Paços do Concelho de Loures, o presidente do Sporting assinalou o papel do clube no “desenvolvimento do desporto com regras, valores e sã convivência”, algo que está a “faltar nas sociedades”.

“É um orgulho estar aqui após dez anos de parceria entre o Sporting e o Município de Loures. O Sporting é um clube culturalmente eclético, que tem na sua génese as modalidades, mas também uma responsabilidade social no seu entendimento. Loures tem sido uma segunda casa para nós. O Sporting é um clube nacional que quer assumir cada vez mais a sua responsabilidade social”, referiu Bruno de Carvalho.

A cooperação prevê o funcionamento de um centro de formação de futsal, dividido por dois polos (um em Loures e outro em São João da Talha), destinado à participação gratuita de jovens com idades entre os cinco e os 14 anos.

“Fizemos alguns acertos através do balanço que fizemos nos últimos meses e celebrámos este acordo. As duas entidades tiveram vantagens e fica assim reconhecido o trabalho de ambos”, afirmou o presidente da Câmara Municipal de Loures, Bernardino Soares.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.