O Sporting vai enfrentar os campeões da Bélgica e Itália no grupo 5 da fase principal da Taça UEFA de futsal, além do vencedor do grupo D da fase de qualificação, de acordo com o sorteio hoje realizado.

A equipa ‘leonina’ irá medir forças com o Halle-Gooik, da Bélgica, e o Real Rieti, de Itália, além do vencedor do grupo D da fase de qualificação, que sairá do lote de equipas que integra o Centar Sarajevo (Bósnia Herzegovina), o Istanbul University SK (Turquia), o Lynx FC (Gibraltar) e o FC Baltija (Lituânia).

Realizaram-se dois sorteios, um da fase de qualificação, que decorre entre 16 e 21 de agosto, que engloba oito grupos divididos por quatro equipas cada, e outro da fase principal, que será disputado entre 11 e 16 de outubro, que abarca seis grupos, estando o Sporting inserido no grupo 5 desta fase.

Os oito vencedores dos grupos da fase de qualificação juntar-se-ão às 16 equipas apuradas diretamente para a fase principal, perfazendo as 24 que estão divididas por seis grupos, estando o Sporting inserido no grupo 5.

Concluída a fase principal, seguir-se-á a Ronda de Elite, cujo sorteio está marcado para 21 de outubro, à qual acedem os dois primeiros de cada grupo da fase principal e quatro equipas apuradas diretamente, que são o Ugra Yugorsk, da Rússia, detentor do troféu, o Inter Movistar, de Espanha, onde alinham os internacionais portugueses Ricardinho e Cardinal, o Kairat Almaty, do Cazaquistão, e o Dínamo de Kiev, da Ucrânia.

A Ronda de Elite disputa-se entre 22 e 27 de novembro, à qual se seguirá a fase final com quatro equipas, prevista para final do mês de abril do próximo ano.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.