O Sporting goleou hoje o Fundão por 4-1, em jogo dos quartos de final da Taça da Liga de futsal, com a exibição do internacional português Tomás Paçó, autor dos dois primeiros golos, em plano de evidência.
A formação 'leonina', que já havia vencido o Fundão por um expressivo 7-0 em dezembro, voltou a mostrar mais argumentos, acumulando oportunidades de golo, numa eliminatória de sentido único, em que o apuramento do Sporting nunca esteve em causa.
Com este resultado, o Sporting irá defrontar o Leões de Porto Salvo, que bateu hoje o Caxinas, nas meias-finais da competição, que se disputam no sábado.
Após ameaçar ao oitavo minuto, quando apareceu isolado a passe de Taynan, Tomás Paçó, o elemento mais perigoso dos tricampeões nacionais, viria mesmo a inaugurar o marcador pouco depois.
Na sequência de um livre, à passagem do minuto 10, Alex Merlim tocou a bola para a esquerda, onde o fixo disparou um remate cruzado para dar a vantagem ao Sporting.
O Fundão ainda viria a ter uma grande oportunidade por Mário Freitas, aos 16, mas sem grandes argumentos numa luta desigual.
Aos 18, voltou a brilhar Tomás Paçó, numa grande arrancada individual de um lado ao outro da quadra, em que driblou dois adversários pela direita e finalizou com classe para fazer o 2-0.
A 25 segundos do intervalo, num contra-ataque do Sporting, o guardião do Fundão, Obina, defendeu um remate de Tatinho com a mão fora da área, acabando por ver cartão vermelho após consulta do videoárbitro, implementado nesta competição, à semelhança do que já havia acontecido na Supertaça.
Os 'leões’ aproveitaram prontamente a superioridade numérica e marcaram a fechar o primeiro tempo por Zicky Té, que apareceu de baliza aberta a passe de Tomás Paçó para fechar o primeiro tempo com uma vantagem de três golos.
Se Tomás Paçó esteve próximo do ‘hat-trick’ (23) e Tatinho teve também uma boa chance (28), a verdade é que seria o Fundão a abrir as contas da segunda parte, aos 29, na sequência de uma excelente jogada individual de Lucas Rocha, que terminou num remate colocado, sem hipóteses para o guarda-redes.
Três minutos depois, foi a vez de Alex Merlim fazer o gosto ao pé e fechar as contas da partida, com o italiano a fazer um movimento da esquerda para o centro, atirando para o quarto e último do conjunto ‘verde e branco’.
Comentários