A equipa de futsal do Sporting deu um passo de gigante para a final do campeonato nacional ao golear, este domingo, o AD Fundão por 1-6 no primeiro jogo das meias-finais do play-off.

A jogar no terreno do AD Fundão, a equipa do Sporting adiantou-se no marcador aos 3 minutos por intermédio de Pedro Cary com um remate de primeira. Os anfitriões responderam aos nove minutos por Davide Moura na sequência de um lance em bola parada.

Antes do intervalo, o Sporting voltaria à vantagem no marcador, primeiro por Alex e depois por Pedro Cary.

O segundo tempo foi pautado por um grande equilíbrio entre as duas formações e os restantes golos só surgiram nos últimos quatro minutos de jogo numa altura em que o AD Fundão atuava com o guarda-redes avançado. Leitão, aos 36 minutos, Caio Japa, aos 39 minutos e André Justino, no último minuto, selaram o triunfo leonino em 1-6.

Destaque ainda para a expulsão de Davide por acumulação de cartões amarelos.

Na próxima semana, o Sporting recebe o Fundão para o jogo da segunda mão das meias-finais e em caso de vitória carimba a presença na final do campeonato nacional de futsal onde irá disputar o título com o vencedor da outra meia-final entre Benfica e Rio Ave.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.