O Sporting somou o segundo triunfo no Grupo C da Ronda de Elite da Liga Campeões de futsal, perante o Haladás (7-2), e vai decidir o apuramento para a ‘final four’ da prova diante do Anderlecht, no domingo.

Os ‘leões’ voltaram a mostrar o poder do seu coletivo, desta feita diante da formação húngara, acabando por garantir uma vitória inequívoca.

Alex Merlim foi, mais uma vez, crucial para a formação liderada por Nuno Dias, fazendo um ‘hat-trick’ na goleada sobre o Haladás, depois de na quinta-feira ter ‘bisado’ na partida com o Loznica-Grad (9-1).

Muito inspirado, o ala italio-brasileiro abriu o ativo, logo aos quatro minutos, na sequência de um remate cruzado de fora da área. Na segunda parte, o ‘mágico’ do Sporting viria a fazer mais dois golos, na sequência de um remate forte de longe e, depois, através de um ‘chapéu’ de belo efeito, quando os húngaros já atuavam com guarda-redes avançado.

Após o golo inicial de Alex Merlim, o Sporting chegou ao 2-0, ao minuto nove, numa grande penalidade convertida por Neves.

No entanto, a formação húngara reagiu de pronto, reduzindo para a margem mínima na sequência de um desvio certeiro de Cassemiro à ‘boca’ da baliza.

Porém, a formação ‘verde e branca’ voltou à carga e ampliou para 4-1 até ao intervalo: primeiro, através de um remate ‘cirúrgico’ de Taynan e, depois, por intermédio de Zicky, a encostar um passe de Pany Varela.

No segundo tempo, Merlim fez o quinto dos ‘leões’ num remate de fora da área muito colocado.

O Haladás ainda voltou a reduzir, para 5-2, por Vas, num remate forte que surpreendeu o guarda-redes Bernardo Paçó.

A partir daí, os magiares arriscaram tudo, colocando o guarda-redes avançado (5x4), mas ficaram mais expostos e o Sporting aproveitou para dilatar o resultado, marcando mais dois golos, numa ‘chapelada’ de Merlim, a passe de Zicky, e num disparo forte cruzado de Neves.

Na outra partida do Grupo C da Ronda de Elite da Liga dos Campeões de futsal, disputada horas antes também no Pavilhão João Rocha, o Anderlecht ‘despachou’ o Loznica-Grad por 8-1.

Ao fim de duas jornadas, o Sporting e o Anderlecht lideram com seis pontos - embora os ‘leões’ tenham melhor diferença de golo - enquanto Haladás e Loznica-Grad não têm qualquer ponto somado.

No domingo, na terceira e derradeira jornada, os ‘leões’ e os belgas vão decidir o vencedor do grupo e, por conseguinte, qual deles se apura para a ‘final four’ da ‘Champions’, em que já está o Benfica.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.