Perante um pavilhão cheio em Almaty, uma equipa com o perfume do futsal brasileiro, e uma diferença de cinco horas, o Sporting sabia que não seria nada fácil garantir o acesso à final da UEFA Futsal Cup, porém uma boa organização e o acerto dos jogadores contrariou esses factores adversos.

Apesar de se ter assistido a uns primeiros vinte minutos muito tácticos, num jogo em que se discutia a presença na final da UEFA Futsal Cup. O Sporting acabou por ser a formação com mais oportunidades de golo e consequentemente a formação mais perigosa.

Porém, os leões não contavam com a inspiração do brasileiro Jerónimo, que conseguiu manter inviolável a sua baliza com boas intervenções.

Na segunda parte, os leões continuaram em crescendo e chegaram justamente ao golo, à passagem dos primeiros cinco minutos da segunda parte.

Uma falta sobre Pedro Cary junto da área do Karait originou um livre perigoso. Chamado à cobrança, Divanei fez o primeiro golo do encontro. O brasileiro conseguiu colocar, magistralmente, a bola entre a barreira e o homem que defendia junta ao poste.

Em desvantagem, os cazaques foram à procura do golo da iguladade, mas foi o Sporting que voltou a marcar. Caio Japa, de fora da área, ludibriou um adversário e num forte remate de pé esquerdo cruzado fez o segundo para os forasteiros.

Perante um desfavorável 2-0, a formação de João Carlos Barbosa despertou para o jogo e mostrou um querer e uma velocidade dos seus executantes que ainda não tinham sido vistas.

O Sporting não aguentou a pressão e Leo Santana apareceu no jogo marcando por duas vezes e igualando o encontro para gáudio dos adeptos presentes no pavilhão. Festa essa que durou poucos segundos, pois Caio Japa voltou a dar vantagem aos leões, após uma boa jogada colectiva, numa reacção relâmpago dos comandados de Orlando Duarte.

A três minutos do fim, João Carlos Barbosa arriscou então na utilização do guarda-redes avançado em busca do empate, remetendo o Sporting para os seus 10 metros defensivos. Algo que acabou por não alterar o curso do encontro.

Os leões jogam agora a final da UEFA Futsal Cup no domingo diante do Montesilvano, equipa que derrotou o Benfica por 3-0 esta sexta-feira na outra meia-final.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.