O treinador Sporting, Nuno Dias, admitiu hoje esperar jogos muito equilibrados no Grupo C da Ronda de Elite da Liga dos Campeões de futsal, salientando que os ‘leões’, que são anfitriões, terão de demonstrar em campo o favoritismo.

Na conferência de imprensa de antevisão da competição, que reuniu os treinadores das quatro equipas que compõem a ‘poule’, todos salientaram a importância de iniciarem a prova com um triunfo.

Nuno Dias, técnico do Sporting, assumiu que os ‘leões’ são favoritos na passagem à ‘final four’, mas não espera facilidades.

“Partimos todos empatados. É um fator positivo organizarmos esta ronda em casa. É sinónimo de excelente organização e pavilhão cheio com apoio exuberante dos adeptos. Assumimos o favoritismo, mas estamos cientes das dificuldades. Se não estivermos ao melhor nível, vamos deixar fugir a oportunidade”, admitiu.

Após ter dado as boas-vindas aos treinadores adversários, Nuno Dias reconheceu estar na presença de um “grupo muito difícil”, recordando que a responsabilidade do Sporting a nível europeu aumentou significativamente desde a presença na primeira ‘final four’ da competição, em 2014, em Lisboa, e também com a conquista de dois troféus europeus.

“Nessa altura, chegar lá era um objetivo quase inatingível. Conseguimos com muito mérito, após vitória sobre o Inter Movistar (1-0), em Odivelas. Desde aí, muito evoluiu o futsal europeu, e também muito evoluiu o Sporting. Recentemente, fomos reconhecidos pela UEFA como uma melhor equipa da década. Também aumentou a nossa responsabilidade. Vamos fazer tudo ao nosso alcance para chegarmos mais uma vez à fase decisiva da competição”, sintetizou.

Em relação aos adversários, Nuno Dias deixou grandes elogios, salientando que mostraram enorme qualidade na primeira fase da Liga dos Campeões de futsal.

"A equipa sérvia [Loznica-Grad 2018] é muito forte fisicamente, joga com um bloco muito próximo, por isso podemos estar expostos a roubos de bola que originam contra-ataques perigosos. A equipa húngara [Haladás] fez uma ronda inicial extraordinária e tem jogadores brasileiros com muita qualidade. Quanto ao Anderlecht, é uma formação muito bem orientada e organizada, de topo na Europa. Está recheada de qualidade e este ano já nos venceu (1-2) na International Masters Futsal que se realizou no Algarve”, exprimiu.

Felizes pela participação no Grupo C da Ronda de Elite de futsal em Lisboa, os ‘timoneiros’ das três formações adversárias do Sporting salientaram a importância de iniciarem a prova com um triunfo.

Luca Cragnaz, treinador do Anderlecht, admitiu que serão “três jogos muito complicados”, mas os belgas estão empenhados em passar à final four’.

Já o técnico do Haládas, Felipe Conde, adiantou que os húngaros estão “preparados para seguir em frente”, manifestando regozijo pela presença em Lisboa.

Ivan Bozovic, treinador do Loznica-Grad 2018, admitiu que as “chances” dos húngaros “são reduzidas”, mas afiançou que a formação dos Balcãs quer mostrar a sua qualidade no pavilhão João Rocha.

Os jogos do Grupo C da Ronda de Elite da Liga dos Campeões de futsal decorrem entre quinta-feira e domingo, no Pavilhão João Rocha.

Para a primeira jornada do agrupamento, na quinta-feira, estão marcados os jogos Anderlecht-Haládas (16:00) e Loznica-Grad 2018-Sporting (20:30).

Apuram-se para a ‘final four’ apenas os vencedores de cada um dos quatro grupos, sendo que a fase final será disputada em maio de 2024, em local a designar.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.