O Sporting reagiu esta segunda-feira em comunicada às agressões a Sérgio Magalhães, árbitro do dérbi de futsal entre os ‘leões’ e as ‘águias’, que decorreu no domingo à noite e que acabou com a vitória do Benfica por 9-6.

Eis o comunicado publicado no site oficial do clube leonino

"O Sporting Clube de Portugal repudia de forma veemente as agressões desta manhã ao árbitro Sérgio Magalhães, independentemente de quem tenham sido os autores deste acto cobarde. O Sporting CP pauta-se por valores de respeito na sociedade, nos quais não estão inseridas acções desta natureza.

No entanto, embora seja, para já, desconhecida a identidade dos agressores, é de realçar que, tomando conhecimento das palavras que alegadamente foram dirigidas ao árbitro Sérgio Magalhães através das quais lhe terá sido dito 'não nos voltas a roubar', o presidente da APAF, Luciano Gonçalves, se tenha apressado a associá-los ao Sporting CP.

Não deixa, por isso, de ser relevante constatar que, à luz destas declarações, também o Presidente da APAF considera que a arbitragem do jogo 3 da final do playoff do Campeonato Nacional de Futsal foi um verdadeiro escândalo em benefício do Sport Lisboa e Benfica. Há que não ter medo de assumir as evidências.

O Sporting CP deseja rápidas melhoras a Sérgio Magalhães"

Sérgio Magalhães foi agredido esta manhã por um indivíduo com um pau e uma arma. O ataque ocorreu quando o árbitro, residente no Porto, se deslocava para o emprego na sua viatura. Foi necessário auxílio médico.

O jogo entre Sporting e Benfica ficou marcado por várias expulsões do lado do Sporting (três jogadores e o treinador) e terminou com a vitória dos encarnados por 9-6, após prolongamento. No final da partida, Miguel Albuquerque, diretor do futsal do Sporting, lançou fortes críticas aos árbitros do jogo três da final do campeonato do futsal, ao dizer foi "uma vergonha, o que se passou em campo".

Sérgio Magalhães, que estava na mesa, deu ordem de expulsão a Nuno Dias, treinador do Sporting.