O Sporting recebeu e venceu o SC Brga por 5-4 na noite deste sábado no Pavilhão João Rocha, em encontro da jornada 17 do campeonato nacional de futsal.

Num embate entre campeão e vice-campeão da temporada passada, o Sporting foi o primeiro a marcar, por Sokolov. Só que o Braga reagiu bem e empatou por Tiago Sousa ainda antes do intervalo, virando mesmo o marcador no arranque do segundo tempo, por Tiago Brito.

Zicky Té empatou pouco depois para o Sporting, mas o Braga voltou à vantagem a quatro minutos do fim. Os minhotos voltaram a marcar logo a seguir, de penálti, e a dois minutos e meio do fim venciam por 4-2.

Porém, Taynan reduziu para 3-4 logo depois e, na transformação de um livre de dez metros, Merlim empatou, antes de Zicky Té bisar na partida já dentro do minuto final para dar a vitória ao Sporting.

Os verdes e brancos respondem assim em igual moeda ao Benfica, que na véspera também tinha vencido o seu jogo desta ronda por 5-4, frente ao Leões de Porto Salvo. Desta forma, na classificação, o Sporting mantém os mesmos dois pontos de avanço sobre o Benfica (as duas equipas seguem ainda invictas na prova). Quem se atrasa é o SC Braga, que continua no terceiro lugar, mas agora já a 13 pontos do Sporting.