O Sporting conquistou o Master Cup de Futsal, ao vencer o Inter Movistar por 4-2. A formação leonina só conseguiu conquistar o troféu graças ao critério da disciplina.

No derradeiro jogo, os comandados de Nuno Dias bateram os campeões espanhóis e europeus, Inter Movistar, por 4-2. Ricardinho, que chegou a ser apontado ao Sporting, colocou os espanhóis a ganhar por 1-0 mas o reforço Rocha e do italiano Cavinato, deram a volta ao texto. Daniel voltou a empatar a partida, mas de Edgar Varela e Leo Jaraguá deram a vitória aos 'leões'.

O Sporting terminou com os mesmos seis pontos do Benfica (venceu o Magnus também por 4-2), o mesmo número de golos marcados e sofridos e a mesma diferença de golos, o mesmo número de cartões mas o quinto critério de desempate (faltas cometidas) acabou por fazer a diferença. Os 'leões' fizeram menos uma falta que os 'encarnados' no torneio que decorreu na Arena de Portimão.

Este é o primeiro triunfo de uma equipa portuguesa no torneio, depois das vitórias dos espanhóis do Barcelona (2016) e do Inter Movistar (2017).

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.