O Sporting segue imparável no campeonato nacional de futsal e esta tarde de domingo, em jogo da 12.ª jornada, bateu o rival Benfica por 4-2, num dos dérbis mais desnivelados dos últimos tempos entre os dois emblemas.

O Benfica entrou bem no jogo no Pavilhão Municipal de Odivelas e logo aos dois minutos, Gonçalo Alves surpreendeu tudo e todos e inaugurou o marcador numa grande execução de pé esquerdo, sem hipótese para João Benedito.

O Sporting não reagiu de imediato mas chegou ao empate com seis minutos jogados na primeira parte. Divanei, com um chapéu brilhante a Marcão, fez a igualdade a uma bola.

Já depois da expulsão de César Paulo no Benfica, os leões operaram a “cambalhota” no marcador por Marcelinho. Uma triangulação com Caio Japa destruiu a defesa do campeão nacional e Marcelinho só teve de empurrar à beira da baliza.

Na segunda parte foi o Sporting a entrar melhor e Déo fez o 3-1 numa distração da defesa do Benfica. A equipa de Paulo Fernandes desorganizou-se e o Sporting aproveitou para aumentar a vantagem novamente, com Pedro Cary a bater Marcão quando este saía da baliza para encurtar o ângulo.

Nos minutos finais o Benfica ainda conseguiu reagir e uma bomba de Gonçalo Alves colocou o resultado em 4-2. Foi só o que o campeão nacional conseguiu no Multiusos de Odivelas, com o Sporting a gerir a confortável vantagem de dois golos até final.

Com este triunfo, o Sporting soma doze vitórias em doze jogos e já tem nove pontos de vantagem sobre as águias.