O Sporting venceu o Leões de Porto Salvo por 6-5, com o golo da vitória marcado no último segundo do encontro da 17ª jornada do campeonato nacional de futsal.

O golo de Alex gerou alguma contestação, sem ser perceptível se é marcado em cima da buzina ou depois, mas a verdade  é que a equipa de arbitragem validou.

Num jogo absolutamente de loucos, foram os Leões a colocar-se em vantagem por Ré, aos dois minutos. Aos três, Divanei empatou e aos sete colcou o Sporting na frente. A equipa leonina ampliou a vantagem aos 19', por Alex, resultado com que se fechou a primeira parte.

No segundo tempo, os Leões de Porto Salvo entraram a marcar (3-2), por Tuca e Ré, aos 30', fez o empate. A ponta final do jogo foi de loucos. Paulinho fez o 4-3, David empatou e aos 39', Dura colocou os visitantes de novo na frente (4-5). No mesmo minuto, o Sporting inverteu o resultado, com Marcelinho a fazer o 5-5 e Alex, nos últimos instantes, no sitio certo, a responder da melhor forma a um lançamento de linha lateral.

Com esta vitória, e beneficiando do empate do Benfica na Luz com o Rio Ave (2-2), o Sporting partilha a liderança com os encarnados, ambos com 44 pontos.