O Sporting venceu este sábado o Benfica por 2-4, do terceiro jogo da final do play-off do campeonato de futsal e colocou-se na frente da eliminatória, com duas vitórias.

A primeira grande ocasião pertenceu a Pedro Cary, que na cara do golo se atrapalhou com a bola, mas o primeiro tento seria da equipa da casa. Joel Queirós abriu o marcador, depois de uma boa jogada de César Paulo.

Os leões conseguiriam chegar ao golo do empate, por Divanei, na conversão de um pontapé-livre direito a punir a sexta falta do Benfica, e antes do final da primeira parte, Alex aproveitou bem um erro de Joel Queirós, e deu a volta ao marcador.

Ao cair do pano do primeiro tempo, Benedito salvou aquele que seria o golo do empate do Benfica, num remate forte de Joel Queirós.

À entrada para o segundo tempo, o Sporting voltou a marcar, desta vez por Marcelinho que estava 'colado' à baliza adversária e só teve de empurrar para o 3-1.

Durante todo o segundo tempo, o Benfica tentava de longe reduzir, mas os leões defenderam com 'garra' a vantagem. E não sairiam da Luz sem marcar mais um, a 33 segundos do final, por Alex. Aos 26 segundos, o Benfica reduziu para 4-2, mas já não teve tempo para mais.

Este domingo joga-se o quarto jogo e em caso de vitória, o Sporting sagra-se campeão português. Caso seja o Benfica, terá de se disputar a 'negra'.