A seleção portuguesa de futsal sub-21 perdeu hoje por 3-0 frente à Ucrânia e somou a segunda derrota no Torneio Internacional de São Petersburgo, na Rússia, depois de quarta-feira ter perdido com o Irão por 6-5.
Apesar de dominar a primeira parte, quer em termos de posse de bola, quer em termos de oportunidades de golo, a equipa portuguesa não aproveitou as oportunidades criadas e acabou por chegar ao intervalo a perder.
Sobretudo apostada em transições rápidas, a Ucrânia chegou à vantagem aos seis minutos, num lance de entendimento, concluído pelo avançado Litvinov.
Após o intervalo, a equipa lusa acentuou ainda mais o domínio no jogo, mas nunca foi capaz de furar a “muralha defensiva” ucraniana. Aos 29 minutos, uma vez mais em contra-ataque, a Ucrânia voltou a marcar, por intermédio de Kraytsov.
Apesar de todos os esforços para voltar à discussão do resultado, uma perda de bola na defensiva portuguesa deu a Litvinov a oportunidade de bisar e resolver o encontro, estabelecendo o resultado final, aos 33 minutos.
Portugal volta a jogar na sexta-feira, na terceira jornada do torneio, frente à Republica Checa, às 13h00 locais (09h00 de Lisboa).