O Sporting parte esta terça-feira para o Cazaquistão onde irá disputar a final-four da UEFA Futsal Cup juntamente com Benfica, Montesilvano e Kairat Almaty.

O primeiro adversário dos leões será a equipa anfitriã desta fase: o Karait.

Em conferência de imprensa, o treinador do Sporting admite esperar um encontro muito complicado num ambiente difícil, mas nada que altere o rumo traçado pelo Sporting: «Vamos ter uma equipa fortíssima a jogar em casa. Eles querem ganhar e ser campeões, mas nós também queremos».

O Sporting terá ainda que enfrentar uma diferença horária de cinco horas, para além da cansativa viagem até ao Cazaquistão. Tudo está a ser preparado ao pormenor e já esta segunda-feira as rotinas dos jogadores passarão a ser outras.

«Hoje adiantamos o relógio cinco horas e tudo será feito em função do horário do Cazaquistão. Os jogadores irão jantar às 16h30 e às 18h30 vão dormir», revelou Orlando Duarte.

Ao seu lado, na conferência de imprensa, esteve o capitão da equipa de futsal, João Benedito.

Para o guarda-redes vencer a UEFA Futsal Cup é um «objectivo de carreira» que está perto de se concretizar.

« É o objectivo que mais ambiciono na minha carreira desportiva à frente de todos os outros. É o meu objectivo de carreira por aquilo que representa para o clube e pelos anos que já aqui estou», afirmou João Benedito.

O Sporting parte esta terça-feira de madrugada e já sabe que não poderá contar no Cazaquistão com Djô e Paulinho, lesionados, e Cardinal, que falha o primeiro jogo por castigo.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.