O conjunto encarnado conta com algumas alterações para a próxima época. Para além da saída de André Lima do comando técnico e a entrada de Paulo Fernandes, deu-se também a saída de jogadores como Zé Maria, Ricardinho e Zé Carlos (habitualmente utilizados) e a entrada de outros três, até ao momento, (Diego Sol, Diece e Victor Hugo).

Em entrevista ao SAPO Desporto, Paulo Fernandes revelou ter o plantel que delineou desde a sua chegada e afirma que o grupo até está mais equilibrado do que no ano anterior.

“Este ano penso que não há aquela disparidade tão grande. Não é tirar qualidade e valor aos que cá estiveram, mas os reforços que vieram este ano acabam por tornar o plantel mais homogéneo, não existindo tantas oscilações como se calhar existia o ano passado”.

A partida de Ricardinho para o Japão e a falta que este fará à equipa de futsal do Benfica é um tema incontornável com que o treinador tem lidado desde o primeiro dia em que assumiu o comando técnico da equipa.

A chegada de Diece veio colmatar essa ausência. No entanto, Paulo Fernandes alerta para o facto de serem dois jogadores de grande qualidade mas diferentes.

“Toda a gente está a colar a vinda do Diece à saída do Ricardo. Só os podem colar porque vão ocupar a mesma posição. Agora, são jogadores diferentes. O Diece é um jogador muito bom, vem preencher o lugar do Ricardo, tem características iguais ao Ricardo, outras melhores que o Ricardo, outras com défice. De qualquer forma, para aquele modelo de jogo que estou a implementar no Benfica é um jogador que preenche a todos os níveis aquilo que é pretendido”.

Relativamente aos outros dois reforços, Paulo Fernandes analisa a pré-temporada que estão a efectuar: “O Victor Hugo não teve a oportunidade de se mostrar ainda porque se lesionou no primeiro encontro aos 10 minutos. Estará apto esta semana, mas não jogará na sexta-feira (jogo particular frente à selecção de Albergaria). O Diego vem com algum atraso no que diz respeito a questões físicas. Está a ter mais dificuldades do que seria normal nesta etapa inicial, mas já demonstrou que está perfeitamente integrado e está a demonstrar porque é que o Benfica o foi contratar”.

Os comandados de Paulo Fernandes encontra-se a cumprir um estágio de pré-época no Luso. Até ao momento, os encarnados disputaram dois jogos contra equipas de escalões inferiores goleando nas duas ocasiões.

Paulo Fernandes faz até ao momento um balanço muito positivo dos primeiros dias de estágio: “Vim encontrar um lote de jogadores com muita qualidade, hábitos de trabalho e a disponibilidade destes tem sido fantástica a todos os níveis.Estabelecemos metas para todos os dias nesta pré-época e estas têm sido com bastante facilidade atingidas pelos atletas”.

Veja aqui o vídeo da entrevista ao treinador dos encarnados

Esta sexta-feira o Benfica defronta uma selecção de Albergaria a partir das 20h30m, em mais um jogo de treino.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.