No final da vitória do Benfica diante o SC Braga (6-1) para as meias-finais da Taça da Liga de futsal, eis as declarações dos treinadores Pulpis e Joel Rocha:

Pulpis (treinador do Benfica): “Foi um jogo complicado, muito mais do que o marcador possa transparecer. Fizemos uma boa partida, sabendo exatamente o que fazer para não deixar o adversário cómodo.

Conseguimos pressionar, e não dar tempo para o Braga pensar o seu jogo. Marcamos o ritmo do encontro, e fizemos os nossos golos no momento certo.

Sinto que a partir do terceiro golo ficamos confortáveis no jogo, mas nunca deixámos o adversário jogar. Forçamos a que tomassem decisões difíceis e complicadas, mesmo correndo nós alguns riscos.

O 6-1 é exagerado tendo em conta o que se passou, mas também reflete uma grande performance da nossa equipa. Estou contente, mas amanhã [domingo] há outra final que vai ser tanto, ou mais difícil, do que esta”.

Joel Rocha (treinador Sporting de Braga): "Parabéns ao Benfica que foi melhor, conseguiu uma vitória justa, merecida e bem construída.

Mas parabéns também aos meus jogadores, pelo seu caráter e qualidade, e que a derrota de hoje não vai apagar tudo o de bom têm feito.

Até entrámos bem no jogo, mas desde logo se sentiu que o Benfica chegava mais rápido e com maior disponibilidade aos duelos. O terceiro golo que sofremos pesou-nos muito e deixou o Benfica mais confortável.

Ainda tentámos reagir, mas nem sempre da melhor forma. Levamos uma lição de aprendizagem, para voltarmos cá melhores”.