Há três jogadores do Sporting (dois deles portugueses) na lista de nomeados para o prémio de Melhor Jogador do Mundo de Futsal de 2021, atribuído pelo portal 'Futsal Planet', que ao longo dos últimos dias tem vindo a revelar os nomeados para as várias distinções anuais que atribui.

Assim, Pany Varela e Erick Mendonça figuram na lista de dez nomeados, tal como o italo-brasileiro Alex Merlim, todos eles jogadores do Sporting, atual campeão português e europeu de clubes.

Completam a lista Borruto (do Pesaro C5), Esteban Guerrero (que esta época trocou o Levante pelo KPRF Moscovo), Ferrão (do Barcelona), Hassanzadeh (doo Giti Pasand Isfahan FSC), Jovan Lazarevic (do FC Mostar SG Staklorad), Pito (do Inter Movistar) e Rodrigo (do Magnus Futsal).

Recorde-se que na corrida ao prémio de Melhor Jogadora do Mundo de Futsal de 2021 está também uma jogadora portuguesa, Janice Silva, do Benfica, enquanto o selecionador nacional Jorge Braz está nomeado para o prémio de Melhor Selecionador de Futsal do Mundo em 2021.

Já as seleções portuguesas masculina e feminina também integram a lista de nomeados para melhores do mundo, enquanto nomeado para melhor clube masculino do mundo está o Sporting, que procura ser eleito pela primeira vez, depois de já ter estado três vezes no pódio. Nuno Dias, Guitta, e Zicky, todos igualmente do clube de Alvalade, estão também nomeados, respetivamente, para Melhor Treinador, Melhor Guarda-redes e Melhor Jovem.

As nomeações do 'Futsal Planet' ligadas às cores nacionais não se ficam por aqui: a equipa do Benfica está nomeada para Melhor Equipa Feminina de Futsal do Mundo, enquanto Ana Catarina, também das águias, está nomeada para melhor guarda-redes feminina e Pedro Henriques, antigo técnico do clube da Luz, está nomeado para Melhor Treinador de uma Equipa Feminina.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.