O adiamento da UEFA Futsal Cup chegou mesmo a circular na imprensa, devido ao facto de os aeroportos continuarem fechados e condicionarem fortemente as deslocações por via aérea, mas o responsável encarnado deixa antes uma nota de confiança:

“Não me parece que exista a possibilidade de cancelamento da prova. O caso mais complicado seria o do Araz, do Azerbeijão, mas até esse parece resolvido, pois eles farão a ligação pela Alemanha e esta manhã esses aeroportos já começaram a reabrir.”

Ainda assim, João Pedro Ferreira realça que estas são equipas com estruturas profissionais e que têm de saber lidar com este tipo de contingências, acrescentando que está certo de que a competição não será cancelada e que, “certamente, não será necessário às equipas deslocarem-se de autocarro”.

Quanto às expectativas para a participação da equipa de André Lima, o secretário técnico de Futsal do Benfica assegura que existe “uma enorme confiança” no seio do grupo:

“Queremos que seja o maior evento de futsal em Portugal jamais feito e esperamos que os benfiquistas acorram em massa ao Pavilhão Atlântico para nos apoiar. A equipa está tranquila, sabe quais são os seus objectivos e conhece bem os adversários que terá pela frente”.

Já para sexta-feira, o responsável encarnado espera que o Benfica consiga vencer os italianos do Luparense e carimbar a passagem à segunda final europeia da sua história.

A UEFA Futsal Cup realiza-se entre os dias 23 e 25 de Abril, no Pavilhão Atlântico, em Lisboa, e o Benfica-Luparense joga-se na sexta-feira, às 20h30.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.