O treinador do Sporting disse hoje estar convencido de que a sua formação vai conseguir ganhar aos húngaros do Gyor na sexta-feira e estar presente na final da UEFA Futsal Cup, que decorre até domingo em Saragoça, Espanha.

“Nós esperamos, pelo trabalho que temos desenvolvido, ultrapassar o nosso obstáculo”, disse Nuno Dias na antecipação do jogo das meias-finais da prova, que o Sporting disputa na sexta-feira contra os húngaros do Gyor.

Mas o treinador da equipa portuguesa está “ciente das dificuldades” que os 'leões' vão encontrar nas meias-finais, frase da prova que juntou “quatro equipas com qualidade e valor e que chegaram a esta fase com todo o mérito e justiça”.

Caso supere o primeiro obstáculo, a equipa 'leonina' enfrenta na final o vencedor do duelo espanhol entre o Inter FS e o FC Barcelona, que se disputa igualmente na sexta-feira, às 20:00 (19:00 em Lisboa), logo a seguir ao jogo entre o Sporting e o Gyor, que começa às 18:00 (17:00).

O Inter FS, no qual alinha o internacional português Ricardinho, é o campeão em título, depois de vencer o Sporting na final do ano passado, por 7-0, e detém o recorde de triunfos na competição.

“Os dois jogos das meias-finais são equilibrados, serão jogos intensos, jogos que vão ser decisivos”, prevê Nuno Dias.

A edição deste ano da maior competição europeia de clubes da modalidade realiza-se no Pavilhão Príncipe Felipe de Saragoça.

Até chegar a esta fase final, o Sporting começou por vencer o grupo 3 da ronda principal A, à frente de Ekonomac (Sérvia), Kherson (Ucrânia) e FK Nikars (Letónia). Posteriormente, os 'leões' impuseram-se no grupo B da Ronda de Elite ao FP Halle-Gooik (Bélgica), Nacional Zagreb (Croácia) e Dina Moscovo (Rússia).