O brasileiro Japonês foi esta tarde apresentado como o mais recente reforço da equipa de futsal do Sporting.

O pivot assinou contrato por um ano e meio com os leões e promete ajudar a equipa comandada por Orlando Duarte a revalidar o título e a sair vitoriosa da UEFA Futsal Cup. «É com muito orgulho que estou aqui. Já tenho o meu cartão de sócio, venho para ajudar e para ser mais uma fatia desta pizza pelos nossos objetivos», afirmou, bem-humorado, o novo jogador leonino, que considerou «inesquecível» a apresentação aos adeptos no relvado, no jogo entre o Sporting e o Nacional.

Sobre o título europeu, Japonês não esconde a importância da prova: «É o objetivo maior do clube e venho para reforçar a equipa nesse intuito. Tenho conhecimento de que perdemos na final da época passada. Queremos fazer história».

O 'pivot' vem colmatar uma lacuna detetada no ataque pelos responsáveis leoninos, mas não se compromete com golos. «A minha meta são os títulos. Sempre fui um 'artilheiro' e procuro muito as finalizações, por isso venho suprir essa carência da equipa», frisou.

A seu lado na apresentação esteve ainda o jovem Miguel Ângelo, que já integrava os quadros do clube, mas que não tinha tido direito a uma apresentação condigna. O jogador, de 17 anos, assinou por três anos e meio com o Sporting, reforçando primeiramente a equipa de futsal júnior, mas estando sempre à disposição de Orlando Duarte para os seniores.

«É um clube grande, com muitos títulos e onde se joga sempre para a vitória. Sou um reforço júnior mas quero chegar aos seniores», disse Miguel Ângelo, sublinhando que se sente muito «orgulhoso» pelos recentes elogios do treinador Orlando Duarte.