O vice-presidente do Conselho de Justiça da Associação de Futebol de Lisboa (AFL), Pedro Monteiro Fernandes, que fez declarações polémicas contra a equipa de futsal do Benfica, apresentou hoje a sua demissão ao cargo, avançou a entidade.

“A direção da Associação de Futebol de Lisboa informa que o Dr. Pedro Monteiro Fernandes, vice-presidente do Conselho de Justiça, apresentou o seu pedido de demissão, o qual foi, de imediato, aceite pelo senhor presidente da Mesa da Assembleia Geral, Eng. Carlos Teixeira, sendo que o mesmo irá ser substituído, nos termos estatutários em vigor”, anunciou em comunicado a AFL.

Este comunicado surge depois de a AFL já ter condenado de “forma veemente” as polémicas declarações do responsável após o jogo da final da Taça da Liga de futsal, entre Sporting e Benfica (5-2 para os ‘leões’).

Horas antes, o Benfica também tinha repudiado “as lamentáveis declarações manifestadas e, posteriormente, reiteradas pelo vice-presidente do Conselho de Justiça da AF de Lisboa, Pedro Monteiro Fernandes, que em nada dignificam o desporto nacional, a associação que representa e constituem um profundo desrespeito pelo Sport Lisboa e Benfica, os seus sócios, atletas e adeptos”.

Os ‘encarnados’ pediram a abertura de um inquérito disciplinar contra Pedro Monteiro Fernandes, “tendente à sua destituição por total incumprimento de deveres fundamentais no exercício de funções”.

O ex-dirigente considerou, através das redes sociais, que a equipa de futsal do Benfica era uma “seleção de estrangeiros vestida de vermelho”, além de uma outra frase ofensiva lançada contra as ‘águias’.