O guarda-redes Vítor Hugo garantiu hoje que a seleção de futsal tem um “compromisso muito forte” em brilhar no Europeu da Sérvia, de 02 a 13 de fevereiro.

“Além da intensidade e da vontade, existe um compromisso muito forte. Temos sido como irmãos na busca do objetivo de fazer melhor do que Portugal fez no último Europeu”, vincou, referindo-se ao quarto lugar obtido em 2014 na Bélgica.

Em declarações ao site da federação, o titular do Braga/AAUM assume que vai viver o momento mais alto da sua longa carreira, uma vez que é aos 33 anos que vai experienciar pela primeira vez uma grande competição internacional.

“Estou muito feliz. É o resultado do que tenho realizado no meu clube. Sinto-me bem. Esta época e a passada têm sido as minhas melhores e espero fazer um bom Europeu, retribuindo a confiança que o ‘mister’ depositou em mim. Nota-se uma união muito grande nesta seleção. Somos uma família e isso nota-se em campo”, vincou.

Portugal realiza na quarta e quinta-feira dois particulares, ambos frente à Eslováquia, no Entroncamento (20:15) e Rio Maior (18:15), respetivamente.

“Vão ser dois jogos muito competitivos. A Eslováquia tem aspetos muito parecidos com a Eslovénia, que vamos apanhar no primeiro jogo do Europeu. Só temos de por em prática aquilo que fizemos durante estas duas semanas e só espero que seja um bom teste”, concluiu.

No Europeu, Portugal defronta na fase de grupos a anfitriã Sérvia (04 fevereiro) e Eslovénia (06).

Nas nove edições já disputadas, o melhor que Portugal conseguiu foi ser finalista em 2010, perdendo para a Espanha por 4-2, na Hungria, seguindo-se dois quartos lugares, em 2007 e 2014.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.