Bernardo Paçó, Tomás Paçó e Zicky Té, jogadores que recentemente ajudaram o Sporting a conquistar a Liga dos Campeões de futsal, renovaram contrato com os ‘leões’, todos por mais três temporadas, anunciou hoje o emblema de Alvalade.

Os três jogadores fizeram toda a sua formação no Sporting e esta temporada estiveram pela primeira vez na equipa principal do clube, liderada pelo técnico Nuno Dias.

“Temos uma estratégia definida, que é reter os melhores atletas da formação e levá-los até patamares elevados. Os atletas reconhecem isso, têm vontade de demonstrar aqui o seu potencial e, quando assim é, é muito fácil chegar a acordo. Fico muito contente com esta renovação por três anos, porque dá margem para eles crescerem ainda mais”, disse o diretor do futsal do Sporting, José Almeida.

O pivô Zicky Té, de 19 anos, soma 16 golos em toda a época e foi eleito o melhor jogador da fase final da Liga dos Campeões, numa temporada em que também foi chamado à seleção portuguesa pela primeira vez.

Tomás Paçó, fixo de 21 anos, leva 12 golos e também passou a fazer parte das escolhas do selecionador Jorge Braz na equipa de Portugal, enquanto o seu irmão gémeo Bernardo tem sido habitual suplente do brasileiro Guitta na baliza ‘leonina’.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.