O Angolano Rui Miguel Silva é o grande vencedor do campeonato de golfe “Ordem de Mérito Mangais/ BFA 2017”, a prova mais mediática do calendário nacional, disputada por golfistas nacionais e estrangeiros no Mangais Golf Resort, na Barra do Kwanza, em Luanda. Alessandro Perciante e Kim Jeong Sik ficaram em segundo e terceiro lugares, respetivamente, tendo Luís Pinto Cruz e António Luife arrecadado o prémio de Equipa Match Play.
Os premiados foram conhecidos durante a 1.ª Gala do Golfe Angolano, que decorreu no Hotel Trópico, em Luanda, onde foram igualmente distinguidas diversas personalidades e instituições que ao longo de 2017 se destacaram pela sua contribuição no impulso da modalidade em Angola.
Segundo informa o comunicado de imprensa, Rui Miguel Silva, que na reta final do campeonato já se mostrava muito confiante, ficou feliz pela vitória. "Alcancei um objetivo que defini deste o início da época. Encarei cada etapa como uma final. Acredito que foi a peça chave no final das contas. Quando melhoramos o nosso handicap para apenas um dígito, as responsabilidades passam a ser acrescidas. Isso quer dizer que em 2018 só posso pensar em melhorar", referiu à imprensa no final da cerimónia de entrega de prémios.
Aberto a todos os praticantes da modalidade, o campeonato “Ordem de Mérito Mangais/ BFA 2017” foi disputado ao longo de 2017, num total de 11 etapas, numa competição em duas categorias: hcps até 21 e hcps 21,1 ou superior. A classificação final do campeonato foi definida pelos nove melhores resultados de cada jogador, ficando assim classificados os vencedores com melhor pontuação final Net e Gross em valores acumulados.
O campeonato “Ordem de Mérito Mangais/BFA 2017” foi uma iniciativa desportiva do Mangais Golf Club, com organização da BS By Sport, e contou com os patrocínios do BFA, Global Seguros, Pumangol, Casais Angola, Mangais Golf Resort, e Refriango, através das marcas Pura e Tigra.
Comentários