A chuva e a possibilidade de ocorrência de trovoada voltaram hoje a prejudicar o Portugal Masters em golfe, que decorre em Vilamoura, obrigando ao adiamento do início do segundo dia de prova.

O início da prova estava agendado para as 08h15, hora a que os 45 golfistas que na quinta-feira não conseguiram terminar a primeira volta deveriam começar a competir. No entanto, devido à chuva a organização decidiu adiar o início de toda a competição para as 11h00, esperando uma melhoria das condições climatéricas.

Menos de uma hora depois do início da competição, deverá iniciar-se a segunda volta do torneio, que decorre no Oceânico Victoria Golf Course, em Vilamoura.

Na quinta-feira à tarde, a organização foi obrigada a interromper a prova, devido à chuva e trovoada, numa altura em que estavam em campo 45 jogadores.

O belga Nicolas Colsaerts lidera provisoriamente a prova do European Tour, com um total de 60 pancadas (11 abaixo do PAR), enquanto Ricardo Melo Gouveia é o melhor entre os portugueses que já concluíram a primeira volta, com 70 pancadas.

O Portugal Masters, prova do European Tour que junta 126 golfistas, entre os quais oito portugueses, está dotado com dois milhões de euros em prémios monetários e decorre até domingo no Oceânico Victoria Golf Course (PAR 71), em Vilamoura.