A tarde de hoje será decisiva para os oito portugueses presentes no Portugal Masters de golfe, com Filipe Lima e os amadores Pedro Figueiredo a partirem em boa posição para passarem o “cut” no Oceânico Victoria, em Vilamoura.

Filipe Lima, que, tal como Figueiredo e Gouveia, está no grupo dos 33.ºs classificados, com uma pancada abaixo do PAR, é o primeiro a entrar em ação, às 13:20, no “tee” do buraco 10.

Pedro Figueiredo sai do 1, às 13:50, enquanto Ricardo Gouveia sai do 10, dez minutos mais tarde.

Ricardo santos, jogador da “casa” – patrocinado pelo Oceânico Victoria -, vai tentar recuperar de uma estreia menos brilhante no torneio, a partir das 08:00, com saída do “tee” do 10.

Os dois comandantes após os primeiros 18 buracos, o inglês Ross Fisher e o escocês Stephen Gallacher, ambos com 65 pancadas, seis abaixo do PAR, saem com intervalos de 10 minutos a partir das 12:30, do “tee” do 1.

A manterem-se as condições de vento que marcaram o primeiro dia da prova, terão melhores condições os jogadores que iniciarem a volta na jornada matinal.

O VI Portugal Masters, o principal torneio de golfe jogado em solo luso, distribui um total de 2,25 milhões de euros em prémios monetários, dos quais 375.000 para o campeão.