O português Filipe Lima terminou hoje o Open do Quénia no grupo dos nonos classificados na prova do Challenge Tour, a segunda divisão do golfe europeu, na qual Ricardo Melo Gouveia foi 12.º.

Filipe Lima, que regressou à competição após sete meses de ausência devido a uma operação às costas, terminou com um agregado de 277 pancadas, depois de hoje, na quarta volta, ter marcado 72 ‘shots’.

Ricardo Melo Gouveia concluiu a prova na 12.ª posição, com mais uma pancada que Filipe Lima, depois de hoje ter também igualado o Par do campo, com 72 pancadas.

João Carlota, que hoje marcou 75 pancadas, terminou com um agregado de 285, que lhe garantiu um lugar entre os golfistas classificados no lugar 41.

Pedro Figueiredo conclui no grupo dos 50.ºs, com um total de 286 pancadas, depois de na volta decisiva ter marcado 76 pancadas.

A prova foi ganha pelo sul-africano Hayden Porteous, que se impôs ao compatriota Brandon Stone num ‘play-off’, por 2-4, depois de ambos terem terminado com 271 pancadas (17 abaixo do Par).

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.