Este artigo tem mais de 10 anos
Santos ocupa atualmente a 85.ª posição do "ranking" europeu e a 205.ª da tabela mundial.
O português José Filipe Lima passou esta sexta-feira o "cut" no Dubai Desert Classic em golfe, ao contrário do seu compatriota Ricardo Santos, que foi eliminado após a segunda ronda.
Apesar de ter caído seis posições relativamente ao primeiro dia, Filipe Lima concluiu a segunda volta ao percurso do Emirates Golf Club no grupo dos 58.ºs classificados, com um agregado de 142 pancadas, duas abaixo do PAR e apenas mais uma do que o norte-americano Tiger Woods, número um mundial, que segue no 44.º lugar.
Lima, que regressou esta temporada ao European Tour (primeira divisão do golfe europeu), depois de um ano no "Challenge Tour", anotou no cartão de hoje três "birdies" e dois "bogeys", num total de 71 pancadas, uma abaixo do PAR.
José Filipe Lima ocupa atualmente a 92.ª posição da tabela europeia e é o número 212 do "ranking" mundial.
Ricardo Santos acabou por falhar o "cut", depois de concluir a segunda ronda no grupo dos golfistas classificados na 104.ª posição, com um total de 146 pancadas, duas acima do PAR.
O golfista algarvio, que na temporada anterior do "European Tour" conseguiu cinco top-10 e prémios monetários superiores a 500 mil euros, fez um "birdie" e três "bogeys", num total de 74 pancadas na volta, duas acima do PAR do campo do clube de golfe Emirates, no Dubai.
O Dubai Desert Classic continua a ser liderado por um dos mais destacados golfistas da atualidade, o norte-irlandês Rory McIlroy, que chegou a ser número um do mundo em 2012, somando um agregado de 133 pancadas, 11 abaixo do PAR e menos uma do que o segundo classificado, o norte-americano Brooks Koepka.
Comentários