Numa prova que decorre no PGA Catalunya Resort, em Girona, Espanha, Filipe Lima voltou a ter uma volta menos feliz, terminando com um total de 71 pancadas. No entanto, a sua prestação global permite-lhe dar o tudo por tudo na quinta-feira, dia em que terá de terminar entre os 25 primeiros para garantir o cartão do European Tour.

Depois de na terça-feira, na quarta e última volta que definia o "cut", Filipe Lima ter terminado o percurso com 76 pancadas, hoje esteve um pouco melhor, ao cumprir a volta em 71, encontrando-se de momento integrado no grupo dos 26.ºs com um agregado de 352 pancadas.

Para poder integrar a próxima época do European Tour, no qual já se encontra o português Ricardo Santos, Lima tem de terminar entre os 25 primeiros classificados desta Qualifying School, a decorrer no PGA Catalunya Resort, em Girona, Espanha, e que se disputa numa maratona de seis voltas.

Depois de cumpridas as primeiras quatro voltas, apuraram-se para as duas rondas decisivas os jogadores classificados até ao lugar 70. No final destas duas voltas, os 25 primeiros ganham a categoria 11b do European Tour (e a categoria 4 do Challenge Tour), o que lhes permite competir na maioria dos torneios da época 2013 do European Tour.

Os jogadores que passaram o "cut" asseguraram já a categoria 14 do European Tour (e a categoria 7 do Challenge Tour), o que lhes confere a possibilidade de participarem num número reduzido de torneios da época 2013 do European Tour.

Os restantes jogadores ficam com a categoria 12 do Challenge Tour, que lhes permite competir nos torneios de 2013 desta competição.