O português José Filipe Lima deu hoje um salto de 30 lugares no Abu Dhabi Championship em golfe, colocando-se no 13.º lugar, graças a uma volta de 67 pancadas, uma das melhores do terceiro dia.
Dois "bogeys" foram a única mancha no cartão de José Filipe Lima, que totalizou sete "birdies" e concluiu a volta com cinco pancadas abaixo do PAR, para compor um agregado de 210 golpes, que o colocam a seis do líder, o escocês Craig Lee. O indiano Gaganjeet Bhullar e o norte-americano Phil Mickelson seguem logo atrás, com mais dois golpes (206).
O outro português em prova, Ricardo Santos, fez 71 pancadas (uma abaixo) e é um dos classificados em 34.º, com um total de 213 "shots", após um dia marcado pela extraordinária volta de Phil Mickelson, vencedor de cinco "majors", que entregou um cartão de 63 (nove abaixo), com um "eagle" e nove "birdies" a compensarem largamente os dois "bogeys".
José Filipe Lima, que transitou da segunda divisão europeia (Challenge Tour), ocupa atualmente o 113.º lugar do "ranking" europeu e o 219.º da tabela mundial, enquanto Ricador Santos segue na 93.ª posição na ordem de mérito europeia e no 204.º lugar da classificação mundial.
O Abu Dhabi Championship, que termina no domingo, distribui prémios monetários de 2,7 milhões de dólares (cerca de dois milhões de euros).

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.