A Federação Portuguesa de Golfe (FPG) anunciou hoje que assinou um protocolo com o European Tour que coloca o Portugal Masters como um “contribuinte líquido do fomento e do desenvolvimento” da modalidade no país.

Em comunicado, a FPG explicou que este acordo prevê um investimento de 50 mil euros e “consolida o posicionamento do Portugal Masters junto das administrações central, regional e local, ou seja, junto do poder político, com destaque para o Turismo de Portugal, o principal parceiro do evento”.

“O European Tour, consciente da importância que um campeonato de mediatismo mundial deve ter no país que o acolhe, investe uma verba de 50 mil euros, relevante para o orçamento dos programas de fomento e de desenvolvimento do golfe em Portugal”, lê-se no comunicado.

O protocolo já está em vigor desde o dia 16 de agosto e cessa 30 dias depois da conclusão do Portugal Masters de 2016, que vai decorrer entre 20 e 23 de outubro, em Vilamoura.

“As duas partes comprometem-se a reunir de novo este ano para discutir a extensão do acordo e analisar a realização de eventos internacionais em Portugal”, acrescentou a FPG.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.