O português Pedro Figueiredo subiu hoje 41 posições no Open de Madrid e integra o grupo dos golfistas classificados no 26.º lugar, após terminar a segunda volta com um agregado de 139 pancadas, três abaixo do par.

Depois de na véspera ter fechado a primeira volta no 67.º lugar, Figueiredo conseguiu recuperar e completou a segunda volta com 68 ‘shots’, registando um ‘eagle’ (duas pancadas abaixo do par), três ‘birdies’ (uma abaixo) e dois ‘bogeys’ (uma acima).

Já Ricardo Melo Gouveia desceu 35 posições, para o 77.º posto, e acabou por ficar fora do ‘cut’, não prosseguindo em prova no fim de semana.

Melo Gouveia terminou a participação com um agregado de 147 pancadas, cinco acima do par, sendo que na segunda volta ao percurso entregou um cartão com um ‘birdie’, cinco ‘bogeys’ e um duplo ‘bogey’ (duas pancadas acima do par).

O Open de Espanha, que prossegue até domingo, no Club de Campo Villa de Madrid, é liderado pelos espanhóis Rafa Cabrera Bello e Adri Arnaus, ambos com um agregado de 131 ‘shots’, 11 abaixo do par.