O golfista português Tomás Bessa voltou a protagonizar hoje uma exibição consistente e passou o ‘cut’ dentro do ‘top 30’ do Vierumäki Finnish Challenge, que decorre até domingo no campo do Vierumäki Resort (Par 72), na Finlândia.

O jovem profissional, de 25 anos, voltou a repetir as 69 pancadas inaugurais, na sequência de quatro ‘birdies’ (uma abaixo) nos buracos 1, 5, 6 e 13, um ‘eagle’ (duas abaixo) no 12 e três ‘bogeys’ (uma acima) no 9, 10 e 17, e garantiu com distinção o apuramento para as últimas duas rondas, após passar o ‘cut’ fixado nos três ‘shots’ abaixo do Par.

Com um agregado de 138 pancadas, seis abaixo do Par do campo, Tomás Bessa, campeão da PGA de Portugal em 2020, partilha a 28.ª posição com mais oito jogadores à partida para a terceira volta do torneio do calendário do Challenge Tour.

O dinamarquês Marcus Helligkilde contabiliza 128 ‘shots’ (61+67) e mantém a liderança com três pancadas de vantagem sobre a dupla de segundos classificados, o sueco Jesper Kennegard e o inglês Todd Clements.