Os golfistas portugueses Ricardo Santos e Ricardo Melo Gouveia garantiram hoje a continuidade em prova no Open de França, em Paris, enquanto Pedro Figueiredo despediu-se da prova ao falhar o 'cut'.

Ricardo Santos, que na véspera teve o melhor desempenho entre os três portugueses, terminando o primeiro dia no 36.º lugar, com uma pancada abaixo do par do campo (71), hoje fez ainda melhor e fechou com duas pancadas abaixo.

Santos completou a segunda volta do percurso com 69 pancadas, registando três 'birdies’ (uma pancada abaixo do par) e um 'bogeys' (uma acima), subindo para a 22.ª posição.

Já Ricardo Melo Gouveia, depois de um mau arranque em Paris (74 pancadas), teve hoje um dia inspirado e entregou um cartão com cinco pancadas abaixo do par (66 pancadas), graças a seis 'birdies' e um 'bogey', disparando na classificação de 119.º para 34.º e garantindo um lugar na ronda três.

Por seu turno, Pedro Figueiredo repetiu a prestação da véspera e voltou a dar 74 pancadas, três acima do par, com três 'bogeys', e disse adeus ao torneio no 133.º posto.

O Cazoo Open de França, que decorre até domingo no Le Golf National, é liderado pelo dinamarquês Rasmus Hojgaard, com 127 'shots' (62 e 65), quinze abaixo do par.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.