O sueco Henrik Stenson venceu hoje o British Open em golfe, o terceiro dos quatro Grand Slam de 2016, ao completar o circuito escocês de Royal Troon com um total de 264 pancadas, 20 abaixo do par.

O golfista sueco, que conquistou o seu primeiro ´major´, conseguiu suplantar o norte-americano Phil Mickelson, que chegou a liderar a prova, mas ficou em segundo ao entregar um cartão com 65 pancadas no último dia da competição, totalizando 267 pancadas.

Henrik Stenson, que ocupava o sexto lugar do ‘ranking’ mundial antes do arranque do ‘major’ britânico, já tinha vencido no final de junho o Open da Alemanha, prova do circuito europeu, que se disputou em Pulheim.

O australiano Jason Day, que lidera a hierarquia mundial, não foi além do 22.º lugar, com um total de 285 pancadas, mesmo assim melhor do que os norte-americanos Jordan Spieth e Bubba Watson, que não foram além dos 30.º e 39.ºs lugares, com 286 e 288, respetivamente.

Entre os primeiros classificados do ‘ranking’, destaque para o norte-irlandês Rory McIlroy, que terminou o British Open no quinto lugar, com 280 golpes, menos dois do que o norte-americano Dustin Johnson, nono.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.