A empresa Oxy Capital inaugurou hoje em Óbidos a primeira fase de um investimento de 21,5 milhões de euros num novo empreendimento turístico, com a presença do ministro da Economia.

O campo de golfe de 18 buracos, hoje inaugurado, pertence ao empreendimento West Cliffs, um projeto desenvolvido no âmbito do projeto de insolvência da empresa Crissier, que tem entre os seus credores a Oxy Capital, que financiou o projeto através do seu fundo Aquarius.

"É um investimento que esteve parado com a crise e que esteve quase para ser abandonado, o que demonstra bem a confiança que os investidores têm em Portugal, e isso vê-se também pelas receitas do turismo, que cresceram de 11% do ano passado para 20% este ano", disse Manuel Caldeira Cabral aos jornalistas.

Para o governante, é um "empreendimento diferenciador" pela sua qualidade, design e "cuidado ambiental", que vem "reforçar a oferta de destino de golfe em Portugal, contribuir para combater a sazonalidade" e "dar mais estabilidade aos negócios no setor.

"É um dos três campos de golfe no mundo com certificação ambiental, e isso é um aspeto diferenciador, e um dos poucos em Portugal com vista para o mar", sublinhou.

Dos 21,5 milhões de euros de investimento no West Cliffs, 3,5 milhões correspondem a financiamento comunitário e sete milhões foram investidos no campo de golfe, de 18 buracos.

O projeto, localizado na freguesia do Vau, com vista para o Oceano Atlântico e para a Lagoa de Óbidos, permitiu criar, até ao momento, 39 postos de trabalho.

Além do campo de golfe, o empreendimento estende-se por 200 hectares e prevê a construção de dois hotéis de cinco estrelas - um com 130 e outro com 60 quartos -, moradias e apartamentos turísticos, SPA, piscinas e campos desportivos.

Depois de concluído o campo de golfe, arranca a primeira fase de construção das unidades de alojamento, com 77 moradias turísticas, prevista começar ainda este ano.

Quando o projeto estiver todo construído, o empreendimento vai ficar com 659 unidades de alojamento e 2906 camas.

O campo de golfe foi projetado por Cynthia Dye, da reconhecida empresa de arquitetura de golfe Dye Designs Group.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.