O norte-americano Jordan Speith, segundo classificado em 2014, tornou-se na quinta-feira no mais jovem primeiro líder do Masters de golfe, que se disputa em Augusta, nos Estados Unidos.
O jovem norte-americano, de 21 anos, concluiu a primeira volta ao mítico campo do estado da Geórgia com um total de 64 pancadas (oito abaixo do par), menos três do que um quarteto de perseguidores, formado pelo australiano Jason Day, o sul-africano Ernie Els, o norte-americano Charley Hoffman e o inglês Justin Rose.
Na sua segunda participação na prova, Jordan Speith, quarto do ‘ranking’, tornou-se assim no mais jovem líder do Masters após a primeira volta, ao bater o recorde do norte-irlandês Rory McIlroy em 2011, e ficando a apenas uma pancada de igualar o menor número de ‘shots’ em 18 buracos em ‘majors’.
McIrloy, líder da hierarquia mundial, entregou um cartão de 71 pancadas (uma abaixo do par) e segue entre os golfistas classificados no 18.º posto, tal como o norte-americano Bubba Watson, vencedor em 2014.
Com a mesma marca terminou o norte-americano Tom Watson, que, aos 65 anos, se tornou no mais velho golfista a conseguir uma volta abaixo do par no Masters, batendo a marca de Sam Snead, que também fez 71 pancadas em 1974, quando tinha 61 anos.
Entre os 41.os classificados está o norte-americano Tiger Woods, antigo número um mundial e vencedor de 14 ‘majors’, que terminou a primeira volta, com 73 ‘shots’ (uma acima do par).
Comentários