Os profissionais Miguel Angel Jiménez, Hugo Santos e António Rosada animaram hoje quase duas dezenas de jovens das escolas de Vilamoura, à margem do VI Portugal Masters em golfe.

A iniciativa, organizada pela Oceânico Golf em parceria com o European Tour e a Federação Portuguesa de Golfe, pretendeu proporcionar aos jovens uma clínica e a oportunidade de pedirem o autógrafo aos jogadores e tirarem fotografias com eles.

A Junior Golf Experience, foi como se apelidou o programa Vivência para o Golfe Juvenil, decorreu no “driving range” (campo de treino) do Millennium Golf Course, mesmo colado ao Oceânico Victoria, onde se desenrola o Portugal Masters.

Hugo Santos dedicou-se aos miúdos, com exercícios criativos de coordenação motora, ajudado pelo Prof. José Gomes, coordenador regional de Educação Física, enquanto António Rosado foi destacado mais para o ensino das pancadas de golfe aos mais graúdos.

O espanhol Jiménez, que já venceu o Open de Portugal em 2004, no vizinho campo da Penina, e o sueco Edfors foram sobretudo solicitados para fotos e autógrafos.

«Isto é o mais importante que podemos fazer pelo golfe porque estes miúdos são o futuro da modalidade», disse Jiménez, vice-capitão da Europa na última Ryder Cup que partiu estar tarde para a terceira volta do Portugal Masters no grupo dos sextos classificados, com 5 abaixo do PAR.

Campeão de 18 títulos do European Tour, um dos quais o Open de Portugal em 2004, o andaluz de 48 anos é dos mais carismáticos jogadores do circuito.

«Na Suécia já me envolvo várias vezes com ações de promoção do golfe junto dos mais jovens e para mim é um prazer estar aqui», afirmou Johan Edfors, autor de uma segunda volta em 65 pancadas (-6 PAR), que o colocou no grupo dos 10º classificados do Portugal Masters. O sorridente sueco, que conta com três títulos no European Tour.