O número um mundial, o norte-americano Dustin Johnson, ficou na sexta-feira fora do 'cut' no PGA Championship em golfe, falhando, pelo segundo 'major' consecutivo, a qualificação para as duas rondas finais.

Depois de ter ficado fora das últimas rondas no Masters, Johnson tornou-se o primeiro líder do ‘ranking’ mundial a falhar o ‘cut’ consecutivamente em dois ‘majors’ desde Greg Norman em 1997.

Dustin Johnson terminou as duas primeiras voltas com 150 pancadas (seis acima do Par), a uma do ‘cut’, sendo acompanhado na eliminação precoce e na pontuação pelos compatriotas Justin Thomas, número dois mundial, e Xander Schauffele, quarto da hierarquia.

Na frente em Kiawah Island, na Carolina do Sul, estão o sul-africano Louis Oosthuizen e o norte-americano Phil Mickelson, ambos com 139 pancadas (cinco abaixo do Par).

Numa prova muito afetada pelo vento, os dois capitães da Ryder Cup também seguiram em frente, com o irlandês Padraig Harrington, que lidera a Europa, a seguir com 144 ‘shots’ (igual ao Par), e o norte-americano Steve Stricker a ter mais três.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.