O golfista português Ricardo Melo Gouveia assumiu hoje a ambição de vencer o Open da Madeira, prova para a qual parte na condição de líder do ‘ranking’ do Challenge Tour.

“Sem dúvida que o meu objetivo será vencer esta prova e ingressar logo no European Tour”, afirmou Melo Gouveia, 157.º da hierarquia mundial, em declarações à assessoria de imprensa da prova.

Ricardo Melo Gouveia, de 23 anos, considerou que o torneio madeirense, que decorre de 30 de julho a 02 de agosto, “chega na altura ideal”, por se encontrar “num excelente período de forma”.

O jogador luso, que este ano já conquistou quatro torneios, um dos quais para o Challenge Tour, no início deste mês, tem já assegurado um lugar no European Tour em 2016, a principal divisão do golfe europeu.

No entanto, uma vitória no campo do Clube de Golfe do Santo da Serra permitir-lhe-ia competir desde já no European Tour.

Em prova estarão quatro antigos campeões do Open da Madeira, entre os quais Ricardo Santos, que venceu a prova em 2012.

Além do golfista algarvio, que falhou três ‘cuts’ nos últimos seis torneios disputados, vão marcar presença os argentinos Estanislao Goyá, Daniel Vancsik e o sueco Jarmo Sandelin, vencedores em 2009, 2007 e 1996, respetivamente.

Além de Melo Gouveia e Ricardo Santos, integram o ‘field’ Filipe Lima e mais sete golfistas portugueses, que beneficiaram de convites.

Assim, participarão na prova Tomás Bessa, Carlos Laranja, João Pedro Sousa, Pedro Figueiredo, Tiago Cruz, João Carlota e Gonçalo Pinto.

O Open da Madeira pontua para os ‘rankings’ mundial e do European Tour, mas este ano atribui pontos para a classificação olímpica, uma vez que a modalidade regressa ao programa olímpico nos Jogos Rio2016.

O Open da Madeira, que conta com um ‘field’ de 156 jogadores de 23 países, foi cancelado em março devido às más condições climatéricas, tendo sido remarcado para o final de julho.

Aliás, o European Tour anunciou no seu sítio oficial que o Open da Madeira se tornou no primeiro torneio a ser rejogado na história do European Tour.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.