O golfista português Ricardo Melo Gouveia mostrou-se hoje irregular na primeira volta do Abu Dhabi Championship, segundo torneio da temporada do DP World Tour, a decorrer no Yas Links, nos Emirados Árabes Unidos.

Melo Gouveia, único representante nacional com acesso à prova das Rolex Series, entregou um cartão com 73 pancadas, uma acima do Par do Yas Links, depois de assinar quatro ‘bogeys’ (uma acima) nos buracos 1, 2, 12 e 15 e três ‘birdies’ (uma abaixo) no 3, 11 e 13.

Tendo em conta que a volta inaugural foi suspensa devido à falta de luz natural, o jogador português partilha provisoriamente o 90.º lugar no ‘leaderboard’ com mais 15 jogadores, entre os quais o número dois mundial, o norte-americano Collin Morikawa, detentor de dois títulos do ‘Grand Slam’, o PGA Championship de 2020 e o The Open de 2021.

Depois da 57.ª posição no Joburg Open, na África do Sul, em novembro, naquele que foi o primeiro torneio da época, Melo Gouveia, 41.º colocado no ‘ranking’, está de volta ao DP World Tour, graças ao cartão conquistado com o segundo lugar na Ordem de Mérito do Challenge Tour em 2021.

O Abu Dhabi Championship é liderado pelo escocês Scott Jamieson, de 38 anos, que protagonizou uma exibição isenta de falhas e pautada por nove ‘birdies’ (1, 4, 6, 7, 10, 11, 12, 14 e 18) para um total de 63 pancadas, menos duas do que o norueguês Viktor Hovland, segundo classificado.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.