O secretário-geral da Federação Portuguesa de Golfe (FPG), Miguel Franco de Sousa, vai candidatar-se à presidência do organismo para quadriénio 2016-2020, tendo como objetivo alargar a prática da modalidade, foi hoje anunciado em comunicado.

Com a saída de Manuel Agrellos no horizonte, uma vez que o atual presidente atinge o limite de mandatos após 16 anos no cargo, haverá eleições em setembro e Miguel Franco de Sousa é o segundo a assumir candidatura, depois de Luís Filipe Pereira.

“Este é o tempo em que novos projetos, ideias e equipas terão que tomar o seu lugar para desenvolver o golfe para os níveis que todos desejamos e para que cada vez mais portugueses, de todas as idades e origens socioeconómicas, possam praticar esta modalidade desportiva”, afirmou o candidato, em comunicado.

A candidatura, com o lema “Crescer para Vencer”, vai focar-se, segundo o comunicado, nas áreas do fomento e desenvolvimento, alto rendimento e seleções nacionais, golfe profissional, formação de agentes, marketing e comunicação e sustentabilidade financeira "para desenvolver um programa ambicioso e aliciante" com os diversos agentes da modalidade.

“Serei um presidente a tempo inteiro e em regime profissional, porque os desafios que se colocam obrigam a um compromisso de toda a equipa, em especial do presidente, que deverá trabalhar em exclusivo e em total dedicação”, acrescentou o candidato.

Miguel Franco de Sousa terá a acompanhá-lo, como candidatos a vice-presidentes, José Filipe Nobre Guedes (financeiro), Segismundo Pinto Basto (jurídico e administrativo) e Manuel Quinta (Seleções Nacionais), enquanto Diogo Louro e Tomás Melo Gouveia apresentam-se para vogais nas áreas do marketing e comunicação e golfe profissional, respetivamente.

A comissão de honra da candidatura é presidida por Francisco Pinto Balsemão, ex-primeiro-ministro e presidente do Grupo Impresa, e integra, entre outros, José Roquette (ex-presidente da FPG e do Sporting), Fernando Ulrich (presidente do BPI) e Humberto Coelho (vice-presidente da Federação Portuguesa de Futebol).

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.