A 21ª edição do Madeira Open de golfe arranca na quinta-feira e conta com a presença de nove antigos campeões, entre os quais o português Ricardo Santos, vencedor em 2012, anunciou hoje a organização na apresentação da prova.
Os suecos Niclas Fasth (2000) e Jarmo Sandelin (1996), os argentinos Estanislao Goya (2009) e Daniel Vancsik (2007), o escocês Alastair Forsyth (2008), o holandês Robert-Jan Derksen (2005), o galês Bradley Dredge (2003) e o espanhol Santiago Luna (1995) serão os outros campeões na prova do European Tour.
Durante a conferência de imprensa de apresentação, o presidente da Campo de Golfe do Santo da Serra, António Henriques, agradeceu aos patrocinadores e salientou o facto de, "apesar das grandes dificuldades económicas, a prova não ter sido cancelada e ser uma fonte de receita importante para a Madeira".
Essa mesma opinião foi partilhada pela secretária regional da Cultura, Turismo e Transportes, Conceição Estudante.
A 21ª Edição do Madeira Islands Open, competição de golfe do European Tour, que distribuiu 600.000 euros em prémios monetários, sendo que o Governo Regional da Madeira comparticipa com uma verba de 525 mil euros.
Entre os golfistas de qualidade que vão participar no torneio destaque ainda para o espanhol Pablo Benavides, os ingleses Tom Lewis, Thomas Levet, Robert Rock e Soren Hansen.
De referir que o campo de golfe do Santo da Serra conta com 27 buracos, sendo possível jogar em três combinações diferentes de 18 buracos.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.