O Presidente norte-americano, Barack Obama, jogou golfe pela primeira vez no domingo com Tiger Woods, ex-número um do mundo e vencedor de 14 Grand Slams, informou a Casa Branca.
Tratou-se de um jogo privado que teve lugar no campo “The Floridian”, em Palm City, no Estado norte-americano da Florida, onde Obama está a passar o fim de semana prolongado, já que hoje é feriado nos Estados Unidos.
"O presidente jogou golfe hoje [domingo] com o representante norte-americano do Comércio Exterior Ron Kirk, Jim Crane [dono do campo e de uma equipa profissional de beisebol de Houston, Texas, os Astros] e Tiger Woods", informou o porta-voz da presidência, Josh Earnest.
A Casa Branca mantém sigilo sobre os resultados da partida de 18 buracos.
Na véspera, Barack Obama treinou as tacadas com Butch Harmon, que foi técnico de Woods entre 1993 e 2004.
Obama já tinha recebido Woods na Casa Branca em 2009, mas nunca tinham jogado juntos golfe.
Woods, de 37 anos, é considerado um dos maiores golfistas de todos os tempos. Depois de ter estado afastado do desporto, ocupa hoje a segunda posição do ranking mundial, atrás do norte-irlandês Rory McIlroy.
Woods prepara-se para o Masters de Augusta, em que espera conquistar o 15.º Grand Slam da sua carreira para se aproximar do recorde de Jack Nicklaus (18).
Obama costuma jogar golfe aos fins de semana no campo da base militar de Andrews, perto de Washington, e nas suas férias em Massachusetts e no Havai.
Enquanto Obama jogava golfe na Florida, a sua mulher e filhas esquiavam no Colorado.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.