O golfista sul-africano Louis Oosthuizen segurou a liderança do The Open Championship, mas viu o norte-americano Collin Morikawa colocar-se à distância mínima a anteceder a última volta ao Royal St. George’s Golf Club, em Inglaterra.
Oosthuizen, campeão do British Open em 2010, completou hoje os 18 buracos com 69 pancadas, depois de ter batido o recorde do resultado mais baixo ao final dos primeiros 36 buracos, com 129 ‘shots’ (64+65), mas não se livrou da aproximação do segundo classificado.
O jovem Morikawa, de 24 anos, que está a disputar pela primeira vez o último ‘major’ da temporada, entregou um terceiro cartão com 68 pancadas e, com um agregado de 199 pancadas, conseguiu reduzir em um ‘shot’ a distância que o separa do sul-africano, de 38 anos.
Além da perseguição de Collin Morikawa, campeão do PGA Championship na estreia em 2020, Louis Oosthuizen tem também a curta distância o norte-americano Jordan Spieth, que venceu o The Open Championship em 2017 e contabiliza 201 ‘shots’.
“Hoje o meu ‘swing’ não esteve tão fluído, fui parar a todo o lado com os ferros, mas no final senti que consegui controlar tudo”, comentou o líder da prova.
Apresar de reconhecer estar “entusiasmado e numa boa posição”, Oosthuizen defende que precisa “de jogar bem” no domingo para manter a concorrência controlada.
“Acabar em segundo não é maravilhoso, por isso vou deixar o meu coração em campo para ver se consigo conquistar novamente a Claret Jug”, completou o vice-campeão do PGA Championship e do Open dos Estados Unidos.
Comentários