O amador João Carlota e Filipe Lima estão entre os quartos classificados do Open da Madeira em golfe, após a primeira volta do torneio do European Tour, que apenas se concluiu hoje de manhã.

O 1.500.º torneio do European Tour passou de quatro voltas para apenas duas, com a primeira a concluir-se apenas hoje, devido ao nevoeiro que tem afetado a prova desde quinta-feira.

João Carlota e Filipe Lima, um dos dois portugueses que participam no European Tour, concluíram a primeira volta com 69 pancadas (três abaixo do PAR), mais duas do que o escocês Henry Scott, um dos poucos que concluiu a ronda inaugural na sexta-feira.

Na segunda posição seguem os ingleses Daniel Brooks e Lloyd Kennedy, que entregaram um cartão com 68 “shots”, quatro abaixo do PAR.

Ricardo Santos, com 72 pancadas (igual ao PAR), e Hugo Santos e Tiago Cruz, com 73, também passaram o “cut” e vão disputar hoje a última volta, ao contrário de Nuno Henriques (75), Pedro Figueiredo (75), João Pedro Sousa (77) e Gonçalo Pinto (79).