O Portugal Masters em golfe vai ser reduzido para três voltas devido à chuva que tem provocado várias interrupções, anunciou hoje a organização, que decorre até domingo no Oceânico Victoria Golf Club (Par 71), em Vilamoura.

Numa altura em que quase metade do “field” ainda não começou a jogar a segunda volta, a organização anunciou a anulação da quarta volta, o que significa que oficialmente o torneio é reduzido de 72 para 54 buracos, sendo os últimos 18 jogados no domingo.

A chuva, que na quinta-feira obrigou ao adiamento para hoje de parte da primeira volta, tem caído ao longo do dia de hoje e obrigado a várias paragens.

Depois de uma paragem de três horas – entre as 14:00 e as 17:00 -, os jogadores voltaram ao campo para disputar a segunda volta, que só ficará concluída no sábado.

No domingo, joga-se a terceira e decisiva volta do torneio do European Tour, que junta 126 golfistas, entre os quais oito portugueses, e está dotado com dois milhões de euros em prémios monetários.

O francês Alexander Levy, que somou 63 pancadas na primeira volta, segue no topo da tabela com oito pancadas abaixo do Par na segunda volta, após 14 buracos.

Após a primeira volta, a prova era liderada pelo belga Nicolas Colsaerts, com 60 pancadas.