O português Pedro Figueiredo estreia-se quinta-feira como golfista profissional num torneio na Toscânia, em Itália, a contar para circuito Challenge Tour, a segunda divisão europeia da modalidade.

Com 22 anos, “Figgy”, como é conhecido no meio do golfe, participa quinta-feira no "Mugello Tuscany Open", um torneio que distribui prémios monetários num total de 160 mil euros, ao lado dos profissionais José Filipe Lima e Hugo Santos.

Depois de ter concluído a licenciatura em Economia na UCLA (Universidade Califórnia Los Angeles), nos Estados Unidos, Pedro Figueiredo decidiu passar a profissional, depois de se ter revelado como um dos melhores amadores portugueses de golfe de todos os tempos.

«Quis que o meu último torneio fosse o Campeonato Europeu Amador de Equipas em representação da nossa seleção. Tínhamos uma grande equipa e foi também uma pequena maneira de agradecer à Federação Portuguesa de Golfe, aos técnicos e aos companheiros por tudo o que fizeram por mim ao longo destes anos», declarou o jovem golfista, citado pela assessoria da PGA Portugal.

Pedro Figueiredo manifestou a intenção de conseguir bons resultados, embora sem traçar, para já, quaisquer objetivos temporais.

«A longo prazo desejo tornar-me num grande profissional de golfe a nível mundial. Mas prefiro viver um dia de cada vez e ver onde isso me levará. Prefiro não estabelecer objetivos relacionados com resultados. O objetivo, a curto prazo é jogar o melhor possível nos torneios do Challenge Tour a que terei acesso e depois logo verei onde me situarei no final da época. Prefiro concentrar-me no processo em vez de focar-me no resultado», salientou.