O golfista Pedro Figueiredo sagrou-se hoje campeão português de profissionais, ao vencer o campeonato nacional PGA, que se disputou em Vilamoura, Loulé, juntando o troféu aos dois títulos que conquistou como amador, em 2007 e 2008.

Pedro Figueiredo, de 22 anos, liderou o torneio desde o primeiro dia, terminando a terceira e última volta com um total de 209 pancadas, sete abaixo do PAR do campo do Vila Sol e menos oito do que Tiago Cruz, que concluiu a prova no segundo lugar.

Profissional há apenas um mês, Pedro Figueiredo foi o único golfista a jogar abaixo do PAR nos três dias da competição, tendo terminado com 13 “birdies” e seis “bogeys”, tornando-se o quarto praticante a vencer pelo menos um campeonato de profissionais e de amadores, depois de Sean Côrte-Real, Nuno Campino e Hugo Santos.

Gonçalo Pinto cometeu em 2012 a proeza inédita de ser o primeiro classificado em ambos os campeonatos nacionais no mesmo ano, mas não lhe foi atribuído o título de profissionais, uma vez que ainda tinha estatuto de amador.

«São dois campeonatos nacionais, cada um com as suas características. Não ligo muito a esses recordes, mas estou orgulhoso de ter sido campeão nacional amador e profissional. Cada um vale o que vale e este foi alcançado diante de grandes jogadores», observou Pedro Figueiredo.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.